No último sábado (13/09), acadêmicos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFC Campus Blumenau participaram da Maratona SBC de Programação, na UFSC Joinville. Está é a terceira vez que o campus formou equipes para participar da competição.
A maratona consiste em times de três estudantes que tentam resolver durante cinco horas o maior número possível dos dez ou mais problemas fornecidos. Eles têm à disposição um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e a prova proposta. Os competidores do devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição.
Para o acadêmico da segunda fase, Andrey Moraes Friedel, participar da maratona foi divertido e desafiador. “Participei da maratona como uma equipe caloura, e não esperava que conseguiríamos competir com equipes mais experientes. Estar em uma competição de alto nível foi muito bacana, desde a saída de Blumenau para Joinville, até realizar o aquecimento, planejar estratégias com professor Ladeira e competir junto de pessoas que vieram das mais variadas faculdades. Competir contras os melhores instiga a querer melhorar cada vez mais individualmente e em equipe. Espero estar presente nas próximas edições e ir cada vez mais longe”.
As equipes foram:
Vibecoders: João Vitor Espig, Gustavo Tramontin Pedro e Mickael Reichert;
PLE – patience limit exceeded: Célio Ludwig Slomp, Gustavo Mittelmann, e Vitor Augusto Ueno Otto;
Quem ficou responsável pelo nome?: Andrey Moraes Friedel, Matheus Becker Stein, Clovis Benjamin Truppel Filho e Victor Luís Zuchi; e
Sacro Império Pernambucano Germânico: Emilio Rafael da Costa Pantoja, Eliézer da Silva, Lucas Andrei Cancelier Marin e Leanderson Luiz de Souza Nascimento.
*****
Texto: Cecom Campus Blumenau
Fotos: professores e alunos