A gestão do IFC Campus Blumenau comunica aos membros da comunidade (estudantes, familiares, servidores) que esteve reunida com o comando de greve nos dias 03 e 04 de abril para alinhar ações relacionadas à deflagração da greve no Campus Blumenau.
Oportuno salientar que a gestão reconhece a contribuição essencial dos servidores TAEs e docentes para a manutenção e aprimoramento das atividades finalísticas da instituição, o que reflete na excelência do ensino público e gratuito oferecido à comunidade. Por isso, expressa seu apoio às demandas apresentadas pelas categorias, uma vez que as reivindicações e as pautas defendidas por elas são relevantes e legítimas, e buscam, sobretudo, não apenas uma reestruturação justa das respectivas carreiras, mas também condições dignas de trabalho que valorizem o fazer educacional. Não obstante, a gestão respeita o direito constitucional de greve, bem como o direito individual de cada servidor (a).
Em tempo, devido à dinâmica do movimento, no momento a gestão não tem informações exatas a respeito do quantitativo de adesão, uma vez que a decisão por aderir ou não ao movimento é de cada servidor (a).
Enquanto gestão, em respeito a toda comunidade (estudantes, pais, familiares, responsáveis), temos o compromisso de garantir os direitos educacionais previstos na legislação, de maneira que não haja prejuízos à formação de nossos estudantes, sobretudo porque se trata de uma situação que traz preocupações aos estudantes e familiares. Em vista disso, nesse momento, informamos que as atividades administrativas e as aulas seguem mantidas, de modo que buscaremos organizar os horários conforme a disponibilidade dos professores que estiverem no exercício das suas atividades docentes e, dentro do possível, otimizando a organização dos tempos de aula. Orientamos para que fiquem atentos aos canais oficiais da instituição (redes sociais, SIGAA e site https://greve.blumenau.ifc.edu.br), pois novos comunicados serão expedidos na medida em que a situação vier a se alterar.
Por fim, informamos que a gestão tem mantido o diálogo constante e diário com o comando de greve do campus, para avaliar o cenário de adesão ao movimento e, se necessário, reorganizar a dinâmica de funcionamento do campus, mas também para assegurar o direito à manifestação e à reivindicação do(a)s trabalhadores (as).
Certos da compreensão de todos e todas, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Gestão do IFC Campus Blumenau.