As docentes do IFC Campus Blumenau Rita de Cássia da Silveira Cordeiro e Cleonice Naedzold participaram do 1º Encontro Nacional dos Centros de Línguas da Rede Federal, realizado no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, entre 14 e 16 de maio.
No primeiro dia de evento, Rita e a professora Cleonice, que é a articuladora do Centro de Línguas do IFC (CLIFC) no Campus Blumenau, apresentaram o Centro de Línguas do IFC, com uma apresentação geral do centro para as demais instituições.
A professora Rita também apresentou o trabalho Differentiated Instructions, que trouxe alguns resultados da formação que ela fez em 2024, na Michigan State University, pelo Programa de Formação de Professores de Inglês da Educação Pública no Brasil (PDPI), oferecido pela CAPES, em parceria com a Fulbright. O edital do PDPI exigia que os docentes selecionados para o programa compartilhassem saberes com outros docentes da área depois que retornassem ao Brasil.
O encontro reuniu representantes das 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). Na programação, os representantes dos Centros de Línguas participaram de palestras, oficinas, discussões e práticas pedagógicas sobre o tema “Mapeamento e estruturação dos Centros de Línguas da Rede Federal EPCT”.
******
Texto: Gisele Silveira / Jornalista Cecom/Campus Blumenau.
Fotos: arquivo professoras