Estão abertas até 18 de março as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) do Instituto Federal Catarinense (IFC), com polo em Blumenau. As inscrições são feitas somente pela internet, no site https://profept.selecao.net.br/informacoes/7/. A taxa de inscrição é de R$ 72. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link de inscrições no site do ProfEPT; preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa.
São oferecidas 24 vagas, sendo 12 para servidores da rede federal e 12 para o público em geral. Os candidatos devem ter diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, reconhecido (ou revalidado) pelo Ministério da Educação.
Os candidatos farão o Exame Nacional de Acesso, que corresponde a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O Exame ocorrerá no Campus Blumenau, no dia 17 de maio, e abordará as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, as Metodologias de Pesquisa e as Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme as referências indicadas no Edital.
As aulas ocorrem no Campus Blumenau, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, e às sextas-feiras, das 8h às12h e das 13h30 às 17h30. O curso tem duração de 24 meses. De acordo com o cronograma, as aulas começam em agosto de 2020.
Sobre o Programa
O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Contatos do mestrado no campus:
Telefone: (47) 3702-1708
E-mail: profeptifc@ifc.edu
Site do curso: profept.ifc.edu.br
Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h (segunda a sexta)
Endereço do Campus: Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt, Blumenau – SC, CEP: 89070-270.
Para fazer a inscrição, clique AQUI.
Edital AQUI.
******
Texto: Gisele Silveira /Jornalista/Cecom/Campus Blumenau
Arte: divulgação ProfEPT