Profissionais de todo o país fazem neste domingo (05/05) o Exame Nacional de Acesso (ENA) para seleção ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Aqueles que se inscreveram para concorrer a uma das 18 vagas do Instituto Federal Catarinense (IFC) farão as provas no Campus Blumenau, onde o curso de Mestrado Profissional em Ensino é oferecido. A prova começará às 14h, com duração máxima de quatro horas – exceto para candidatos com necessidades especiais, que terão uma hora a mais.
O acesso ao local de prova ocorrerá das 13h às 13h45. Os 269 candidatos devem comparecer ao Campus Blumenau com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Conforme prevê o edital, os candidatos que chegarem depois das 13h45 não terão acesso ao local de provas e estarão eliminados do exame.
É obrigatório levar: documento de identificação oficial original com foto, cópia do cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.
Durante a realização das provas, não será permitido portar arma, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, calculadora, câmera fotográfica, notebook e/ou equipamento similar (ligados ou não), boné, óculos escuros, protetores auriculares, dicionário, apostila, livro, ou qualquer outro material didático.
Sobre o ProfEPT
O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferta mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional. Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é ofertado na modalidade semipresencial pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que engloba os IFs. O curso visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
Mais informações, acesse o Edital.
*****
Texto: Gisele Silveira/Jornalista Cecom Campus Blumenau